quinta-feira, 8 de novembro de 2012

POLÍCIA E AGORA GUARDA MUNICIPAL, NA MIRA DOS BANDIDOS EM SP

A Região Metropolitana de São Paulo registrou mais uma noite de violência, com oito pessoas mortas e três feridas a tiros, além de três suspeitos presos. Em um intervalo de cinco horas, entre as 19h30 desta quarta-feira (7) e o começo da madrugada desta quinta, foram registrados dois ataques - um a dois guardas civis e outro contra um policial militar -, três supostos confrontos entre suspeitos e a Polícia Militar e três homicídios, um zona leste da capital e dois na Grande São Paulo. Todos os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um ataque contra uma equipe da Guarda Civil de Cotia, na Grande São Paulo, deixou um saldo de dois bandidos mortos, outros dois presos e um guarda municipal ferido na noite de ontem.
Eram 22h quando quatro homens, armados com dois revólveres e uma metralhadora, em um Vectra preto roubado, abordaram uma viatura da Guarda Civil na altura do km 32 da pista marginal da Rodovia Raposo Tavares, em frente ao hipermercado Extra, próximo ao centro da cidade. Um dos criminosos metralhou o veículo da corporação, ferindo um dos guardas na axila. O outro foi atingido no colete e saiu ileso.
Minutos depois, com o reforço de viaturas, o Vectra foi localizado na favela do Morro dos Macacos, na Vila Clara, ainda em Cotia. No confronto entre os guardas e o grupo, dois dos bandidos foram baleados e morreram a caminho do Hospital Geral de Cotia. Os outros dois se entregaram e foram presos. Segundo a Polícia Civil de Cotia, até as 3h desta madrugada, nenhum dos integrantes da quadrilha havia sido identificado. O guarda civil baleado foi levado para o mesmo hospital e passa bem.
Uma hora e meia depois, o soldado Humberto Gonçalves, da 2ª Companhia do 41º Batalhão, foi atacado e baleado no Jardim Las Vegas, em Santo André, próximo ao limite com São Bernardo do Campo, no ABC. À paisana, o policial militar saía da casa de um amigo, na Avenida Taioca, quando foi surpreendido por um desconhecido, armado com um revólver calibre 38.
O criminoso, segundo a PM, estava escondido atrás de um orelhão e esperava pelo soldado. Gonçalves ainda tentou sacar a arma, mas foi baleado em uma das pernas e na barriga. Após ferir o policial, o atirador correu e subiu na garupa de uma moto, na qual havia um comparsa. Ambos fugiram. O soldado, segundo a PM, foi encaminhado para o Hospital Anchieta e passa bem. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André.

Nenhum comentário :

Postar um comentário