sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PM´S REFORMADOS (ANTIGOS COLETINHOS) DE VOLTA EM SANTA LUZIA. SERÁ??


Vereador Sugere Terceirização do Serviço de Cobrança de Multas na Cidade


Carlos Norris Especial para o Vitrine

De acordo com Lei complementar 006/2012 de autoria do Vereador Lacy Dias, que ainda precisa ser aprovada, sugere terceirizar o serviço de cobrança de multas que hoje fica a cargo da Guarda Municipal de Santa Luzia.

Devido a cidade não ter um órgão especifico para cuidar das multas de Trânsito, esta função que até o começo deste ano ficava a cargo da Polícia Militar, passou a ser da Guarda Municipal que em vez de auxiliar na segurança das vias da cidade passou a aplicar multas. A Guarda Possui um efetivo de cerca de 60 Homens e outros 60 deverão estar trabalhando até o fim do ano.

De acordo com o autor do projeto, o Vereador Lacy dias, os Guardas Municipais não estão preparados para atuarem como agentes de trânsito.  A declaração do parlamentar vai na contramão do que afirma a prefeitura de santa luzia, que ministrou cursos de formação e preparação destes profissionais para atuarem nas vias públicas. De acordo com o próprio órgão, estes profissionais estavam aptos a exercerem suas funções, não só na área de segurança pública, mas de controle do trânsito e do transporte de veículos.

Um comentário:

ferreirabh disse...
Esse vereador nao deve estar pensando na população...Hoje a guarda faz o serviço, se a guarda esta errando propronha uma audiencia publica...o absurdo é proibir a guarda, com isto teria que ser contratada pesssoas para o serviço, o que geraria um aumento DE GASTO para o municipio...o efetivo da PM e pequeno e se a PM assumir, parte da arrecadação vai para o estado....
Isto é jogo de interesse, é policial reformado quereendo trabalhar, ...o vereador nao se preocupa com gasto do municipio, depois do aumento do salario dele mesmo

Nenhum comentário :

Postar um comentário