quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GM DE SANTA LUZIA, SUCATEADA, ABANDONADA E DESPREZADA

TEXTO PUBLICADO NO JORNAL VIROU NOTÍCIA DESTA SEMANA.
A população Luziense deve ter se surpreendido com o luxo das novas caminhonetes do setor de Posturas da Prefeitura Municipal, que começaram a circular pelas ruas de nossa cidade nesta semana. Cinco caminhonetes modelo Chevrolet S10, cabine dupla, plotadas que contrastam totalmente com a realidade em que o município vive. Será que era mesmo necessário cinco caminhonetes deste porte para atender a um setor em que existem somente onze funcionários? Nas redes sociais surgiram inúmeras reclamações e denúncias a cerca do aluguel dos veículos.
A população também quer saber se houve concorrência pública para o aluguel de tais veículos e exige esclarecimentos sobre o valor do aluguel mensal das caminhonetes, já que o atual prefeito prometeu em seu plano de governo total transparência com os gastos públicos municipais. A população alega também que o prefeito está investindo pesado no setor em benefício próprio e particular, já que sua família possui uma enorme quantidade de terrenos na cidade e o mesmo teme invasões. 
a
Importante salientar que na grande maioria dos municípios da RMBH a responsabilidade cerca da postura municipal compete a Guarda Municipal. Então, talvez fosse mais conveniente e menos oneroso para os cofres públicos o investimento na Guarda Municipal que apesar de sucateada, conta com uma estrutura já montada, com profissionais treinados e capacitados para efetuar a fiscalização. A maioria dos contratados do setor de Posturas são policiais reformados, por isso somente com salários este setor custa ao município mais de 20 mil reais mensais. Este valor daria para o atual prefeito regularizar o pagamento do adicional de periculosidade dos Guardas que hoje está sendo pago de forma ilegal. O aluguel das caminhonetes daria para alugar o dobro de carros populares para a Guarda Municipal que conta com o efetivo muito maior, por isso necessita muito mais dos veículos para desempenhar o seu papel com eficiência e segurança.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário