segunda-feira, 27 de maio de 2013

Câmara de Campo Grande aprova uso de arma a guardas municipais

Vereadores aprovaram texto nesta terça em primeira discussão.
Guardas municipais foram ao plenário para acompanhar votação.

Do G1 MS
Comente agora
Câmara de Campo Grande aprova uso de arma a guardas municipais (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Guardas municipais comparecem à Câmara e aplaudem aprovação de projeto. (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Vereadores de Campo Grande aprovaram, durante a sessão desta terça-feira (7), o projeto que permite que guardas municipais utilizem arma de fogo. A matéria foi aprovada, por unanimidade, em primeira discussão e precisa voltar ao plenário para segunda votação. Caso aprovada novamente, vai à sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).
A proposta altera a lei orgânica número 61/13 e libera que os guardas portem arma de fogo no desempenho de suas funções.

Guardas municipais foram até o plenário do legislativo campo-grandense para acompanhar a votação e aplaudiram a aprovação do projeto.

O efetivo da corporação é composto por 1,3 mil agentes. Eles são responsáveis pela segurança de prédios e praças públicas e não usam arma de fogo, apenas tonfas, conhecidos como "cacetetes", e algemas.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Alberto da Costa Neto, liberar o porte para esses profissionais vai permitir que eles trabalhem com mais segurança e eficiência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário