segunda-feira, 3 de junho de 2013

Guardas municipais de Betim entram em greve

Guardas municipais de Betim entram em greve por tempo indeterminado

Categoria pede aumento do efetivo, implementação do Plano de Carreira e uso de armas de fogo

 


PUBLICADO EM 03/06/13 - 13h31
Os guardas municipais de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, entraram em greve nesta segunda-feira (3) por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (SindGuardas), o movimento teve 100% de adesão. Atualmente, a cidade dispõe de 200 agentes.


De acordo com o presidente do sindicato, Pedro Bueno, a categoria pede aumento do efetivo, implementação do Plano de Carreira e uso de armas de fogo. "Há mais de 30 dias estamos tentando, sem sucesso, um diálogo com o prefeito de Betim. Então iniciamos oficialmente hoje a greve com 100% de adesão", afirmou.
Nesta segunda, os cerca de 200 manifestantes se reúnem no pátio da Prefeitura em forma de protesto. "Os guardas ficaram perfilados para pressionar o prefeito. Amanhã (quarta) eles vão fazer alguns atos públicos, com fechamento de vias, caso não haja avanço nas negociações com o prefeito", afirma Pedro.
Negociações

Nesta terça-feira (4), representantes da Guarda Municipal terão uma reunião com o secretário de governo e secretário de gabinete do prefeito para tentar chegar a algum avanço nas negociações. O encontro está marcado para às 11h.
Atualmente, Betim conta com 200 guardas municipais. No entanto, de acordo com o sindicato, seria necessário o triplo de agentes para suprir a demanda por segurança.
Em nota, a  Prefeitura de Betim informou que está avaliando a viabilidade da implantação das propostas e dos projetos apresentados para esta administração por representantes da Guarda Municipal. A prefeitura ressaltou ainda que está em permanente negociação com os guardas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário